Por que Gravidez Planejada?

Que atire a primeira fralda a grávida/mãe que nunca ouviu “a gravidez foi planejada?’ / “foi planejada?’
Essa é a pergunta que a maioria das grávidas já ouviu pelo menos uma vez na gestação e geralmente fazemos essa pergunta às gravidas conhecidas (mesmo que só em pensamento).
Mas o que exatamente seria uma gravidez planejada? É decidir quando parar de se prevenir? É decidir como agir na gestação?: o que comer, quais exercícios fazer, quantos quilos engordar? É decidir o tipo de parto?

Enfim… depois que meu filho nasceu, eu me peguei pensando nisso e resolvi criar o blog (e a Page do face). Por que eu planejei a gravidez!!!!

Planejei tudo e mais um pouco, mas no meio do caminho percebi que gravidez (e a maternidade) não tem muito a ver com os planos que fizemos e sim como vamos agir em determinadas situações e que decisão vamos tomar diante delas, por que as coisas são muito dinâmicas quando se trata dos filhos. Tudo acontece rápido, e algumas coisas são inesperadas…
A maioria dos meus planos não deram certo, ou melhor, não saíram exatamente com o eu queria, mas ‘o produto final’ , que na minha opinião é o que importa, deu certo: Meu filho nasceu bem, ele cresce bem, e sua saúde está relativamente em dia.

Acho que o importante é saber que o instinto de mãe fala muuuuuito alto! Nossa, que coisa maravilhosa ser mãe! Por mais que o plano desvie seu curso a gente sempre sabe o que fazer!!
E o Gravidez Planejada (que também é Maternidade Planejada) é um pouco disso: é uma troca de experiências, uma troca de conselhos, um ombro amigo… Muitas vezes nos sentimos sozinhas, vulneráveis, achamos que só nós não conseguimos alguma coisa com relação aos nossos filhos, mas não é verdade!

Todas as mães tem pelo menos um problema em comum, isso é fato! Então.. eu só quero conversar e dividir com as demais mommys as nossas ‘imperfeições’ para assim  percebermos que não estamos sozinhas nessa jornada!

Somos humanas, somos reais, erramos, acertamos, às vezes surtamos, às vezes queremos sumir, às vezes brigamos, e tudo o que fizemos é sempre tentando acertar, por isso carregamos o maior amor do mundo dentro de nós! somos mães!
“Somos perfeitas em nossas imperfeições”…

Um abraço forte,

Cam

Anúncios

Comente este post! (seu e-mail não será divulgado!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: