O Verdadeiro significado do Natal e os presentes!

“ Esse post faz parte de uma blogagem coletiva. A Liga Materna RS é um grupo de amigas e blogueiras de maternidade do Rio Grande do Sul e hoje estamos fazendo uma blogagem coletiva  em homenagem ao Natal. Cada uma de nós vai abordar um tema diferente, para trazer informações, dicas e sugestões incríveis aos nossos leitores. Convido vocês a conferirem todos os blogs participantes, os artigos estão listados no final deste post. Aproveite para conhecer e seguir os blogs, a página da LigaMaternaRS no Facebook e no Instagram @ligamaternars.

 

esse é o presépio da vitrine de uma loja em Gramado.

esse é o presépio da vitrine de uma loja em Gramado.

Quando eu era criança, o momento mais esperado do ano eram as festa de Natal e Ano Novo. Mas principalmente o Natal, porque era onde grande parte da família se reunia.
Minha mãe sempre fazia de todo para termos uma ceia bacana, como manda o figurino. Era tudo muito bom,tudo lindo e eu guardo cada Natal que passamos juntos com muito carinho nas minhas lembranças.

Mas uma coisa sobre o Natal, é que eu demorei um pouco para entender o que realmente era ‘isso’. Minha mãe sempre falava: é o “Natal é o nascimento de Cristo”. Mas no fundo eu não entendia muito bem porque comemorávamos. Minha mãe, não era muito lúdica para me ensinar, por isso, demorei anos para assimilar as coisas.

Mas porque esse título: o verdadeiro significado do Natal e os presentes? Bom, eu não sabia muito sobre o Natal, eu não entendia muito bem o real significado do Natal -pelo menos eu achava que não-, mas de uma coisa eu sabia: não era uma data somente para ganhar presentes.
Na minha casa, não tinha essa de um presente de cada membro da família. Era um presente (modesto) dos bem próximos: dos meus Pais e dos meus (2) irmãos mais velhos, e deu. Natal pra mim era uma data especial pelo fato de reunir a família, pelo fato de estarmos todos juntos em harmonia, era uma noite em que nos reuníamos e ninguém brigava (risos), Natal era alegria, era riso, era união, era amor, era Paz… Então, no fundo eu acho que eu sempre soube o verdadeiro significado do Natal. Eu só não sabia que já sabia… Porque o Natal é tudo isso ❤

Comemorar o nascimento de Jesus Cristo, é estar bem com a família, é estar bem com os amigos, é perdoar, é pedir perdão. Natal é tempo de rever nossas escolhas, é tempo de pensar em Cristo e tudo o que ele passou para nos salvar.

Hoje em dia vejo muitas crianças pensando em Natal apenas como -mais- um dia em que vai ganhar presente de todo mundo, que vai ganhar o brinquedo que tanto quer  porque se comportou “o ano todo”, que vai ganhar brinquedo porque passou de ano, porque não fez tanta pirraça, porque obedeceu… enfim, vai ganhar presente por tudo!

Aqui desde agora ensinamos ao Gael o verdadeiro significado de todas as festas religiosas. Mesmo não sendo praticante de nenhuma religião, achamos importante manter a fé. Crer em Deus, indiferente da religião, é muito importante pra nós e queremos que Gael também creia. E acho que a melhor maneira de ensinar a fé, começa pelo Natal. Começa pelo ensinamento de que Natal não é só presente. Natal é amor! Natal é Jesus Cristo. É fé. É esperança.

Feliz Natal pra todos vocês, e que o verdadeiro espirito de Natal esteja presente em seus lares no dia 25/12… dia do Nascimento de Jesus Cristo. Aquele que nasceu de um milagre, e depois morreu pra nos salvar. E depois ressuscitou, mais uma vez, por nós!

camila vidal

 

 

 

Leia aqui o post de cada uma das participantes, vocês vão adorar

As Passeadeiras: http://aspasseadeiras.com.br/natal-pelo-mundo

Blog BabyLo: http://blogbabylo.com/o-que-voce-acha-do-natal

Amigas e Mães:  http://amigasemaes.com.br/coresanonovo/

Maria Clara Berghetti / 4 Kids Brasil: http://4kidsbrasil.com.br/lifestyle/diy/item/256-diy-embalagens-para-os-presentes-de-natal-lindo-e-barato

Da Fertilidade à Maternidade:
 ttp://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/2016/11/papainoel.html

Mãe de Guri e Guria: http://www.maedegurieguria.com.br/2016/12/decor-e-preparativos-de-natal-para.html

Blog Mamãe Gaúcha: Símbolos Natalinos – https://mamaegauchars.wordpress.com/2016/12/12/o-significado-dos-simbolos-natalinos

Mamãe em Construção: http://www.mamaeemconstrucao.com.br/2016/12/make-para-natal-e-ano-novo.htm

Porto Materno http://portomaterno.com/2016/12/12/noite-feliz/

Odisseia Materna: http://www.odisseiamaterna.com.br/2016/12/festas-de-final-de-ano-na-escola-voce.htm

Blog mamae cria e brinca: Como fazer um globo de neve  ou de natal. http://www.mamaecriaebrinca.com.br/como-fazer-globo-de-natal/

Mamãe do Sul: https://www.facebook.com/mamaedosul/posts/349651502075739 

 

 

presépio da Igreja Matriz em Gramado. Lindo de ver

presépio da Igreja Matriz em Gramado. Lindo de ver

Anúncios

Marcado:, , , ,

11 pensamentos sobre “O Verdadeiro significado do Natal e os presentes!

  1. Kaleigh 16 de maio de 2017 às 21:43 Reply

    Thank you so much for this arcielt, it saved me time!

    Curtir

  2. Sabrina Donatti Bruno 23 de dezembro de 2016 às 14:25 Reply

    Lindo!!! Aqui também vamos ensinando dia a dia o verdadeiro significado no Natal. E sou super chata com o exagero de presentes dados à Malu, pois quero que ela aprenda a valorizar cada presente e por isso peço sempre que as tias tentem diminuir a quantidade de presentes, mas é difícil…
    Beijos, Sabrina Donatti @mamaeemconstrucao

    Curtir

  3. Alê Nunes 20 de dezembro de 2016 às 01:18 Reply

    Aqui ensinamos a Gi tb. Ela desde de muito pequena tb sempre teve vontade de ajudar e no Natal procuramos fortalecer isso com ela tb.

    bjs,
    Alê

    Curtir

  4. Marcisiane Roberta Soares 18 de dezembro de 2016 às 22:44 Reply

    Quero passar para Matheus o que é importante, o real significado do natal. Bjus. @odisseiamaterna

    Curtir

  5. mamaegauchars 14 de dezembro de 2016 às 17:53 Reply

    acho super importante mostrar as crianças o real sentido das festas independente da religião, adorei!

    Curtir

  6. Tatiane Gallas 14 de dezembro de 2016 às 01:41 Reply

    Natal é amor, é esperança, é Cristo! Esses valores precisam ser ensinados às crianças. Aqui tb valorizamos o verdadeiro significado do natal. Bjs

    Curtir

  7. blogbabylo 13 de dezembro de 2016 às 15:26 Reply

    Temos realmente que transmitir o bom significado, para que eles não fiquem presos somente ao lado material da vida. Beijão!!!

    Curtir

  8. Ale Rauter 12 de dezembro de 2016 às 16:44 Reply

    Eu tenho uma educação religiosa, pra mim sempre foi importante lembrar do nascimento de jesus e do significado de amor e de reunião da família.

    Curtir

  9. amigasmaes15 12 de dezembro de 2016 às 11:30 Reply

    Adorei!!! O mais importante é ensinar e mostrar o verdadeiro significado do Natal, que não é apenas ganhar presentes.

    Bjus

    Curtir

  10. Claudia Bins 12 de dezembro de 2016 às 10:19 Reply

    Verdade, acho super importante a gente ensinar aos filhos o real significado dessa data tão linda que, pra mim, sempre foi uma celebração da família.

    Clau Bins
    @AsPasseadeiras

    Curtir

  11. Sarah 12 de dezembro de 2016 às 10:12 Reply

    É isso que quero passar para a docinho. Os reais valores. Adorei 🙂

    Curtir

Comente este post! (seu e-mail não será divulgado!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: