A metamorfose “mulher-mãe”

Camila e Gael Vidal

Quando ainda não somos mães, ouvimos dazamigas que já tem filho muita coisa que parece besteira. E muitas vezes são coisas repetidas! Parece que todas as mães tem um canal de comunicação no qual elas se combinam qual discurso elas irão falar para o mundo. Todas (ou a maioria absoluta) das mulheres que são mães falam que conheceram o verdadeiro significado do amor depois dos filhos, que superaram obstáculos antes inimagináveis, que aprenderam a fazer 30 coisas ao mesmo tempo, que vivem cansadas (porém felizes), que se tornaram pessoas melhores, que o sorriso do filho cura qualquer dor. blábláblá. Whiskas sachê!

Eu, quando ainda não era mãe, sempre que eu via alguma mulher se dizendo transformada pela maternidade, achava aquilo um completo exagero. Eu pensava (cá com meus botões): quanto mimimi; isso só pode ser brincadeira! 😒 Alôôu… é só um filho que nasceu. Não pode ter mudado taaaaaaaaaaaaanto assim a vida!

Então me tornei mãe!

A mudança e a transformação não nasceram junto com a placenta. Foi uma transformação diária e lenta, porém muito intensa! E quando eu me dei conta já estava no ‘clube das mulheres transformadas pela maternidade’!
De todas as coisas que mudaram em mim, tem uma que se destaca: Depois da maternidade eu me sinto muito mais forte como mulher. Hoje eu sinto que posso mover o mundo pelo meu filho, e parece que se tratando dele não há o impossível.

Várias situações me fizeram sentir na pele essa força. Superei vários medos, e passei por cima de vários obstáculos que jamais pensei que pudesse enfrentar antes de ser mãe.

A maternidade realmente transforma uma mulher. Seja no amor, seja na dor, seja nos dois.
Mas porque na dor Camila? Ahhhh gente! A ‘dor’ faz parte da maternidade (#pasmem rsrs)! Dor, tristeza e frustração, raiva (entre outros) estão presentes na maternidade. E muito. E a gente aprende D-E-M-A-I-S com isso.

Eu pague a língua de tudo que falei, paguei também por tudo que pensei.
A maternidade realmente transforma a vida de uma mulher.
A minha maior mudança foi que antes eu era forte. Agora, pelo meu filho, eu me sinto invencível!

camila vidal

Anúncios

Marcado:, , , , ,

Comente este post! (seu e-mail não será divulgado!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: