Sobre o chá de fraldas.

baby-showerEu não fiz chá de fraldas.
Não é que eu ache desnecessário, ou ‘feio’, ou qualquer outra coisa desse tipo. Muito pelo contrário, eu acho legal fazer chá, e muitas mães o tem como uma comemoração para a chegada do bebê.
Eu tomei essa decisão porque coloquei no papel, fiz as devidas contas, e depois de analisar cuidadosamente cheguei à conclusão de que financeiramente não seria vantajoso pra nós, o máximo que aconteceria seria uma troca de moedas.O chá valeria mais pela ‘farra‘ do que pelo ganho em si.
Eu sei:a festa, a farra, a comemoração, etc, são importantes, são legais! Mas na época não dava para ter excessos. Não tínhamos grana sobrando, afinal,tínhamos um filho à caminho e junto com ele, um quarto pra reformar, uma casa para organizar e mais uma infinidade de coisas para comprar.
Além da grana tem a questão do stress de preparar uma festa. Por mais simples que seja, por mais que seja um numero restrito de convidados sempre rola uma preocupação, um stress do tipo: será que a quantidade de comida é suficiente? E as bebidas? Será que todos virão? E o lugar? (minha casa é pequena, não teria como fazer lá). E a decoração? E mais um moooonte de perguntas que a gente fica na cabeça.

Ai gente, era muita coisa para analisar! Mas depois de levar tudo em consideração a melhor decisão foi a de não fazer o chá.
Eu peguei o dinheiro que gastaria e fui comprando fraldas, roupas e tudo mais que iria precisar.
Quando Gael nasceu, tinha muita fralda…Eu fiquei quase 5 meses sem comprar! Acho que é um numero bom pra quem não fez chá :D.
Enfim, eu não fiz e não me arrependo. Se tiver outro filho e a situação for a mesma eu também não farei.
Acho que cada um sabe onde aperta seu sapato. Se a pessoa quer fazer e tem como fazer, não há motivos para não ter esse momento. Agora fazer festa só por fazer, para agradar os outros… não faz meu tipo. Eu nunca faria uma coisa dessas. Jamais gastaria grana sem poder só para ‘satisfazer’ os outros.

**Lembrando gurias, isso foi o que aconteceu comigo e estou dividindo como foi aqui, e nem de longe é uma critica à quem faz de fraldas. Muito pelo contrário, como falei: acho bacana, acho lindo, e sempre vou quando sou convidada 😀 ❤

 

camila vidal

Anúncios

Marcado:, , , , ,

Comente este post! (seu e-mail não será divulgado!)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: